Federação de Santarém do PS reforça presença nos órgãos nacionais

Publicado em 30 Mai 2018
Comment: Off

O distrito de Santarém contou com uma forte representação de delegados no 22º Congresso Nacional do PS, que decorreu na Batalha, distrito de Leiria, entre os dias 25 e 27 de maio.

A nova Direção Nacional acolhe dois militantes do distrito de Santarém no Secretariado Nacional, Maria do Céu Albuquerque e Francisco André. Idália Serrão, Hugo Costa, Francisco Oliveira, Fernanda Asseiceira, Mara Lagriminha, Mário Balsa, Pedro Pereira, Carlos Nestal e Joaquim Rosa do Céu foram também eleitos para a Comissão Nacional. Ou seja, são agora 11 os militantes do distrito em órgãos nacionais do Partido, aos quais se junta, por inerência, o próprio Presidente da Federação, António Gameiro.

Na reunião do Secretariado Distrital, que se realizou na passada segunda-feira, 28 de maio, para além de terem sido analisados os resultados do último Congresso Nacional do Partido Socialista, foram ainda agendadas várias iniciativas nas áreas da Saúde e Educação, duas áreas de ação prioritárias, segundo o partido, que vão levar os dirigentes distritais e os deputados eleitos pelo círculo ao terreno, para verificar um conjunto de situações sinalizadas pela população.

Neste encontro, estiveram também em destaque as questões relacionadas com a política de igualdade de género, uma vez que a esta reunião se juntou o Secretariado das Mulheres Socialistas do distrito, tendo estado em cima da mesa o problema da diferença salarial.