Feira do Livro de Natal em Salvaterra Magos

A Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos volta a ser palco de mais uma edição da Feira do Livro de Natal. A iniciativa decorre até 7 de janeiro de 2017 e inclui a apresentação de livros, sessões com autores de renome a nível nacional e peças de teatro infantis.

Para dia 10 de dezembro está marcada a apresentação do livro “Reis procuram príncipes”, pelas 15horas, na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos. O livro é da autoria da jornalista Ana Kotowicz com ilustrações de Rita Correia e conta a história encantada do caminho dos pais que decidem adoptar uma criança.

No mesmo dia, pelas 16 horas, haverá uma sessão com Tiago Rebelo, considerado um dos romancistas mais brilhantes das letras portuguesas. Jornalista de profissão, atualmente é coordenador de informação na CMTV e escreve semanalmente na revista «Domingo» do Correio da Manhã.  Tem publicados 16 romances, entre os quais, histórias para crianças. A sua obra está disponível em países como Angola, Brasil, Moçambique, Itália, Suíça, Argentina e Roménia.

No dia 11 de dezembro, destaque para a apresentação da peça “Um Natal Especial” pelo Grupo de Teatro Muzumbos, pelas 15:30h, na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos. Nesta peça são vincados os valores da amizade, viagens, países e geografia.

“Cinco pais natais e tudo o mais” é o nome do livro de Manuela Castro Neves que será apresentado no dia 17 de dezembro, pelas 15horas, também na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos. Uma divertida história que, entre a prosa e o verso rimado em jeito de lengalenga, faz um levantamento dos símbolos de Natal, não deixando de comunicar, de modo breve, algumas mensagens. O livro está integrado no Plano Nacional de Leitura do 3º ao 6º ano.

No mesmo dia, 17 de dezembro, pelas 16 horas, a Biblioteca Municipal recebe a escritora e jornalista Isabel Machado, conhecida autora de romances históricos. O primeiro deles, Isabel I e o seu médico português foi publicado em 2011, seguindo-se Vitória de Inglaterra – A rainha que amou e ameaçou Portugal, em 2014. O ano passado publicou Constança – A princesa traída por Pedro e Inês, cuja ação decorre num período da História de Portugal imediatamente posterior ao de A Rainha Santa, o seu quarto romance histórico.

Paralelamente à Feira do Livro de Natal decorre uma exposição e venda de artesanato das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.

 

Noticias relacionadas

Deixe um Comentario

*