Festival de Folclore de Vila Nova da Rainha

O Rancho Folclórico de Vila Nova da Rainha, freguesia do concelho de Azambuja, vai realizar o seu habitual festival de folclore. A edição de 2016 terá lugar no dia 29 de outubro, sábado, na sede do grupo.

A festa começará ao final da manhã, com um almoço convívio entre os grupos participantes. O público está convidado para acompanhar o desfile dos dançarinos, cantadores e tocadores pelas principais ruas da localidade a partir das 15h00. Meia hora depois terão início as atuações da meia dúzia de ranchos convidados.

Assim, poderão ser apreciadas as tradições etnográficas de várias regiões do país. O Rancho Folclórico e Etnográfico de S. Joanino (Santa Comba Dão) e o Rancho Folclórico Terras do Alto Paiva vêm do distrito de Viseu; o Rancho Folclórico “O Clibotas” vem da Lourinhã; o Rancho Folclórico Alegres Bragadenses vem de Bragadas (Vila Franca de Xira); o Grupo Típico Danças e Cantares do Afonsoeiro representará o concelho do Montijo; o Rancho Folclórico da Associação Recreativa da Pocariça mostrará as tradições de Alenquer; e, claro, o rancho “da casa” partilhará com todos o folclore típico de Vila Nova da Rainha.

Noticias relacionadas

Deixe um Comentario

*