Este fim de semana há futebol, BTT e caminhada no concelho de Azambuja

O fim-de-semana 16 e 17 de abril de 2016 ficará marcado no concelho de Azambuja pela realização de três eventos desportivos que atrairão as atenções à sede do município mas também à vila Manique do Intendente e a Tagarro (na freguesia de Alcoentre).

No sábado, dia 16, o Estádio Municipal de Azambuja será palco, a partir das 14h30, da derradeira jornada do Campeonato Amador AZB Fairplay em futebol 7. Após estes últimos jogos, em que acontecem as grandes decisões, terá lugar a cerimónia de entrega de troféus da época 2015/2016 em que a autarquia levou a cabo a já 6ª edição da prova. Por volta das 18h00, serão anunciados e premiados os três primeiros classificados, o melhor jogador, o melhor marcador, o guarda-redes menos batido, os jogadores do designado “7 ideal” e, por fim, a equipa com a melhor pontuação destinada ao prémio mais especial – o “Troféu Fairplay”.

Refira-se que esta temporada AZB Fairplay terminará apenas no dia 23 de abril, com a realização da final da Taça da Liga (também no Estádio Municipal, às 15h00).

Não só para ver, mas para praticar, é a segunda proposta – uma caminhada na bonita localidade de Tagarro, freguesia de Alcoentre na manhã de domingo. Trata-se de mais um desafio do PAFT-Programa Atividade Física para Todos, com partida às 09h00, para um percurso de 8 kms com grau de dificuldade baixo, para que seja acessível a quem quiser participar. Aconselha-se o uso de equipamento e calçado tipo ’montanha’, bem como impermeável, água e reforço alimentar. A organização é uma parceria do município de Azambuja com a Associação Desportiva e Cultural de Tagarro e propõe um almoço para convívio após a caminhada, devendo os interessados fazer a sua inscrição pelo tel. 263 400 475 ou para o email desporto@cm-azambuja.pt.

Para os amantes do BTT, o ponto de encontro de domingo, 17 de abril, é o pavilhão polidesportivo da Casa do Povo de Manique do Intendente. Nos terrenos junto ao pavilhão e à Escola Básica Integrada, vai ter lugar a partir das 09h30 o 2º Encontro Regional de Escolas de Ciclismo BTT. A iniciativa é da comissão do dinamizadora do pavilhão, com o apoio da União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa e da Câmara municipal de Azambuja

Deixe um Comentario

*