Depois de mais de 20 furtos 3 deles em cerca de 24 horas ficaram agora em prisão

Publicado em 30 Mar 2018
Comment: Off
Tag: , , , , , ,

Atualizada em 30 março

Os dois homens detidos pela terceira vez no espaço de dois dias em Almeirim foram presentes esta quinta-feira, 29 de março, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Almeirim, tendo-lhes sido aplicada como medida de coação, a prisão preventiva.

Os detidos, de 20 e 22 anos, são suspeitos de terem praticado, no dia 26 de março, três furtos em estabelecimentos de restauração e bebidas, na localidade de Almeirim, assim como, mais de 20 furtos no distrito de Santarém.


O Comando Territorial da GNR de Santarém, ontem, dia 28 de Março, deteve dois homens com 20 e 22 anos, por furto de um veículo.

Após a denúncia de um furto de um veículo ocorrido hoje na localidade de Azeitão, e havendo a suspeita de que os autores se deslocavam em direcção a Santarém, de imediato, a GNR activou o plano operacional de intercessão de viaturas, desencadeando uma operação para localizar os suspeitos, o que veio a acontecer na localidade de Almeirim.

Os indivíduos na tentativa de se colocarem em fuga, abalroaram um veículo desta Guarda, acabando por ser detidos.

Os indivíduos são suspeitos de terem praticado, no dia 26 de Março, três furtos em estabelecimentos de restauração e bebidas, na localidade de Almeirim, assim como, mais de 20 furtos no distrito de Santarém. Os suspeitos, durante a manhã do dia 27 de Março, pelas 12h30, já tinham sido detidos pelos militares do Posto Territorial da Quinta do Conde, uma vez que estavam na posse de uma outra viatura furtada, suspeita de estar envolvida nos furtos em Almeirim. Após a detenção, os indivíduos foram libertados por ordem de Autoridade Judiciária.

Pelas 22h30, militares do Posto Territorial de Azeitão, detiveram novamente os mesmos dois indivíduos, em flagrante delito, desta vez num furto a um “stand” de automóveis, tendo estes na sua posse sete chaves de veículos. Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência, estando notificados para comparecer, hoje, dia 28 de Março, no Tribunal Judicial de Setúbal, ao qual não se apresentaram.

Os indivíduos, após serem detidos pela terceira vez, ficarão nas instalações desta Guarda e serão presentes, hoje, dia 29 de março, no Tribunal Judicial de Almeirim.

A operação contou com o empenhamento dos Destacamentos Territoriais, do Destacamento de Trânsito e da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Santarém.

Noticia dia 29 março

Noticias relacionadas