Formação de Professores – Reflexões de uma década em debate

A Associação de Reflexão e Intervenção na Política Educativa das Escolas Superiores de Educação em parceria com a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém organiza no próximo dia 17 de março, às 11h, no auditório 1 da ESES a conferência “Formação de Professores: Reflexões de uma década”.

A conferência será conduzida por Valter Lemos, Professor Coordenador, Presidente do Conselho Técnico-Científico da Escola Superior de Educação de Castelo Branco e ex-Secretário de Estado da Educação, visa refletir sobre questões relativas à formação de professores, nomeadamente a partir da ultima década, com a publicação do Decreto-Lei n.º 43/2007 onde a habilitação para a docência passou a ser exclusivamente habilitação profissional deixando de existir a habilitação própria e a habilitação suficiente.

Estas alterações surgiram no contexto do Processo de Bolonha, que passou a exigir o grau de mestrado para a qualificação de todo o corpo docente.

Esta sessão pertence ao Ciclo de Conferências promovido pela ARIPESE e tem entrada livre, mas sujeita a inscrição através do e-mail secretariado.direccao@ese.ipsantarem.pt.

Noticias relacionadas

Deixe um Comentario

*