Goldwin-Team José Maria Nicolau novo projeto no Cartaxo

O mesmo clube, mas dois projetos bastante distintos, por um lado vamos continuar a nossa aposta dos escalões mais baixos de formação, como são as categorias, de escolas, cadetes e juniores, pois esse sempre foi apanágio do clube e um dos alicerces da sua fundação. Por outro teremos em 2016, um projeto renovado de equipa de sub-23, que sofre uma verdadeira alteração e que irá certamente dar que falar durante toda a temporada”, referiu José Nicolau, durante a apresentação do Clube de Ciclismo José Maria Nicolau, que decorreu no Centro Cultural do Cartaxo, no passado Sábado.

Perante uma sala cheia, que atentamente acompanhava a apresentação da equipa, José Nicolau referiu com grande emoção, “ este é um ano de mudança, pois já tivemos alguns equipas bastante competitivas, mas os últimos anos não tem sido fáceis, pelo que a entrada do novo patrocinador a Goldwin vai dar o novo impulso ao ciclismo no Cartaxo, mas também acarreta mais responsabilidades.

Queremos cimentar este projeto, deixando a nossa marca e assim dar visibilidade ao nosso patrocinador, com vitórias no nosso escalão sub-23, o principal objetivo.”

Em 2016 a formação do Cartaxo, com a nova designação Goldwin – Team José Maria Nicolau, vai contar nas suas fileiras com 11 ciclistas, entrando na equipa, Victor Valinho, Fábio Oliveira, José Neves, João Fernandes, Álvaro Ferreira e Marcelo Salvador, que assim se juntam a André Ramalho, Jorge Marques, Diogo Dias, Bruno Coelho e João Ribeiro, que transita da equipa de juniores.

Entre os principais objetivos da equipa, estão a Volta a Portugal do Futuro, os campeonatos nacionais, a Volta as Terras de Santa Maria da Feira e a Taça de Portugal de Sub-23, que este ano é a grande novidade neste escalão. A Goldwin – Team José Maria Nicolau, prevê ainda realizar alguns incursões a provas fora de Portugal, com mais incidência na nossa vizinha Espanha, dando assim mais experiência internacional aos seus ciclistas.

Durante a cerimónia, foram ainda apresentadas as equipas de formação, constituídas pelos juniores: Sandro Branco, Bernardo Gonçalves, Bernardo Norte, André Cunha, Telmo Costa, Rui Alexandre, Miguel Lisboa, Duarte Areias, Rafael Espadinha e João Silva. Cadetes: Duarte Bento, Francisco Bernardo e Rafael Mateus. Escolas: Daniel Estevão, Miguel Santos, Daniela Santos, Francisco Brilha e Leonor Estevão.

Deixe um Comentario

*