Política Ana Mesquita Maio 13, 2022 (Comments off) (161)

Governo investe nas forças de segurança no distrito de Santarém

A deputada Mara Lagriminha, eleita do Partido Socialista pelo ciclo eleitoral de Santarém, aproveitou a discussão do Orçamento do Estado na especialidade para questionar o Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, sobre os investimentos previstos na área da segurança no distrito de Santarém.

A eleita lembrou que “existem infraestruturas já identificadas como prioritárias há anos e cujo risco de degradação e insalubridade é elevado. É o caso do Posto de Destacamento Territorial da GNR de Coruche na Lezíria do Tejo”, cujo o projeto de execução já se encontra concluído e os encargos orçamentais já foram autorizados.

A deputada questionou também o Governo sobre o ponto de situação da intervenção no Posto Territorial da GNR de Benavente, bem como outras questões pendentes, nomeadamente em Alpiarça e Entroncamento.

Em resposta, a Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, confirmou que estão previstos vários investimentos para o distrito de Santarém na área de segurança. No caso de Coruche, a empreitada está em fase de lançamento, no valor de 1,3 milhões de euros.

A governante revelou, ainda, que os projetos de execução das obras dos edifícios da GNR de Alpiarça, da esquadra da PSP de Torres Novas e do posto da GNR de Benavente já estão em curso.

A obra da esquadra da PSP do Entroncamento vai custar 1,3 milhões de euros. O projeto de execução está concluído e a entrar na fase de lançamento.