Desporto Joaquim Palmela Fevereiro 6, 2022 (Comments off) (275)

Hóquei do SC Tomar vai a jogo contra o Sporting Clube de Portugal

Depois do marco no Grupo A da Liga Europeia, dando o primeiro empate ao mar de vitórias do isolado GS Hockey Trissino de Itália, o Sporting Clube de Tomar/IPT regressa a casa para defrontar o Sporting Clube de Portugal (SCP). A 17ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins da 1ª divisão faz do Pavilhão Municipal Cidade de Tomar palco de emoções a partir das 15h. Transmissão.

Em jogo da 16ª jornada, o leão ribatejano Ricardo Oliveira (mais conhecido por “Caio”) fez o hat trick que facilitou o triunfo por 3-5 frente a um Paço de Arcos de respeito. A exibição coletiva rendeu os três pontos que deixaram o Tomar em 6º lugar, com 27 pontos, e em posição de apuramento para os playoffs. Ainda em posição de apuramento, seguem-se a AD Valongo, 24 pontos, e o HC Braga, 22 pontos.

Já na Liga Europeia, o triunfo fugiu perto do final. Depois de uma primeira parte a patinar atrás do prejuízo dos 0-2, o SC Tomar/IPT conseguiu igualar o marcador a 3-3 pelas stickadas de Filipe Almeida, Rúben Sousa e Guilherme Silva. Em 15 jogos do Hockey Trissino, foi o primeiro em que o líder do campeonato italiano não terminou com a vitória.

“Este jogo é de facto a Liga dos Campeões em termos de equivalência ao futebol”, vincou Paulo Faria, relator da partida.