Atualidade Educação Sociedade Ana Mesquita Fevereiro 12, 2022 (Comments off) (297)

Hora do conto – Atividades de animação e incentivo à leitura

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos está a dinamizar o projeto Hora do Conto, dando continuidade às atividades de animação e incentivo à leitura, destinadas às crianças dos jardins de infância e do 1º ciclo do ensino básico dos Agrupamentos de Escolas de Marinhais e de Salvaterra de Magos e das IPSS’s do Concelho.

A iniciativa decorre na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos e nas Bibliotecas do Mercado de Cultura de Marinhais e do Espaço Jackson, na Glória do Ribatejo.

“Truz, truz” e “Nico: o Unicórnio” de Natalina Cóias são os livros escolhidos nesta edição, procurando despertar nas crianças o gosto pela leitura e dando a conhecer os espaços das respetivas bibliotecas e galerias de exposições.

Complementa este esforço municipal a edição, desde 2014, de oito livros infantojuvenis, um por ano, com aventuras apelativas e relacionadas com a história, património e o território do concelho, procurando desta forma, lúdica e divertida, captar a atenção e o interesse dos mais novos para os livros e a cultura.