Hospital Distrital de Santarém inaugura Bloco Operatório Central e Bloco de Partos

Publicado em 10 Fev 2020
Comment: Off

A inauguração dos renovados Bloco Operatório Central e do Bloco de Partos do Hospital Distrital de Santarém (HDS) teve lugar na sexta-feira, 7 de fevereiro, pelas 10h30, numa cerimónia que contou com a presença de António Costa, Primeiro-ministro, e Marta Temido, Ministra da Saúde.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), lamentou o tempo de demora das obras de requalificação dos dois equipamentos, considerando tratar-se duma necessidade urgente para a Região há cerca de sete anos e com um custo de apenas 6,5 milhões de euros do Orçamento de Estado. Alertou, assim, para a necessidade de maior eficiência e maior celeridade por parte do Estado em obras desta natureza.

António Costa, afirmou que “este investimento irá permitir reforçar a capacidade de resposta do Hospital de Santarém em termos de intervenções cirúrgicas e do número de partos”. O Primeiro-ministro destacou que o objetivo do Governo é criar “condições para atrair e motivar os profissionais, com melhores instalações e melhores equipamentos”.

Noticias relacionadas