III Festival Gastronómico das Couves com Feijões para apoiar a restauração do concelho

O Município de Torres Novas organiza, entre os dias 20 e 29 de novembro, o III Festival Gastronómico das Couves com Feijões, que decorrerá nos 40 restaurantes aderentes, numa iniciativa que pretende apoiar o setor da restauração, bastante afetado pela pandemia da COVID-19.

O evento visa contribuir para a afirmação e preservação de um dos pratos típicos da gastronomia torrejana e conta com o envolvimento da Confraria das Couves com Feijões de Carvalhal da Aroeira.

Desta forma, o Município procura apoiar a restauração local, através da organização e promoção do evento, no rigoroso cumprimento das recomendações da Direção Geral de Saúde e do plano de contingência de cada um dos restaurantes, nomeadamente no que se refere à lotação limitada, distanciamento entre mesas e restantes regras de segurança.

Ao contrário do que aconteceu nas edições anteriores, e precisamente para evitar ajuntamentos neste contexto de pandemia, o Município de Torres Novas optou por não realizar o habitual jantar de apresentação do evento.

Ao longo dos 10 dias da iniciativa, as couves com feijões podem ser degustadas nos estabelecimentos aderentes do concelho sob as mais variadas formas e com os mais diversos acompanhamentos.

Noticias relacionadas

Deixe um Comentario

*