Atualidade Sociedade Joaquim Palmela Novembro 9, 2021 (Comments off) (204)

Inauguração do Jardim Calouste Gulbenkian

Foi inaugurado no dia 6 de novembro, o Jardim Calouste Gulbenkian, no Entroncamento um investimento do Município de cerca de 105 mil euros.

O novo jardim que se situa entre a Rua Dr. Francisco Sá Carneiro e a Rua Calouste Gulbenkian é um espaço verde, com vários percursos pedonais de ligação entre estas duas artérias da cidade, com zonas arbóreas e de relvado que permitem descansar ou passear ao ar livre num espaço agradável.

Com uma área de intervenção: 3 502,00 m2, o jardim é da responsabilidade do Projetista: OpeenGreen – Arquitetura Paisagista, Lda., tendo sido a empreitada entregue à firma: Jardim Espontâneo – Arquitetura Paisagista Unipessoal, Lda.

Para o Presidente da autarquia, Jorge Faria “trata-se de um investimento em mais um espaço verde na cidade, revitalizando esta zona, facilitando a ligação entre ruas, com um espaço de lazer simples, bonito e aprazível a todos, onde podem descansar ou conviver. Este projeto insere-se na estratégia de criação e requalificação de vários locais da cidade, melhorando a qualidade de vida no Entroncamento.”