Inaugurado Posto de Turismo de Fátima

Foi inaugurado hoje 6 maio, o Posto de Turismo de Fátima, com a presença de Pedro Machado, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, Paulo Fonseca, Presidente da Câmara Municipal de Ourém, e Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo.

O edifício implanta-se no local onde se situava o antigo posto de turismo, demolido em consequência das obras de requalificação de Fátima.

O novo Posto de Turismo de Fátima se apresenta agora como um espaço visual e arquitetonicamente adequado para receber os visitantes à Cova da Iria.

O turismo religioso constitui uma importante motivação de visita a Portugal, nomeadamente à cidade-santuário de Fátima que atrai anualmente um volume crescente de turistas oriundos de países cada vez mais distantes (Coreia do Sul, Filipinas, Indonésia, Japão, Malásia, Sri Lanka, etc…), a esperada vinda de Sua Santidade o Papa Francisco ao Santuário, nos próximos dias 12 e 13 de maio de 2017, implicará a presença de muitos milhares de pessoas naquele local de culto mariano.

O segmento religioso detém um papel fundamental no desenvolvimento económico do concelho de Ourém e de toda a Região Centro de Portugal, estimando-se um volume turístico anual de cerca de 6 milhões de visitantes.

 É também importante destacar que Fátima dispõe de um moderno parque hoteleiro com 6548 camas distribuídas por 56 empreendimentos turísticos, sendo que foram contabilizadas em 2014, 647.000 dormidas, valor que representa 14% das dormidas na região Centro.

Deixe um Comentario

*