João Bacatelo assina parceria com o S.L.Benfica

Sport Lisboa e Benfica e cavaleiro João Bacatelo firmam parceria institucional.

Começou a competir aos 10 anos e passada precisamente uma década chega ao SL Benfica decidido a triunfar.

Foi pela voz do vice-presidente para as Modalidades, Domingos Almeida Lima, que o Sport Lisboa e Benfica anunciou o início da parceria institucional com o cinco vezes Campeão Nacional do Concurso Completo de Equitação, João Bacatelo.

Em declarações aos órgãos de Comunicação Social do Clube, Domingos Almeida Lima deu conta dos objetivos desta colaboração e mostrou-se bastante feliz pela associação a uma das grandes referências da modalidade.

“Com esta parceria pretendemos dar uma maior visibilidade ao atleta e dar-lhe o apoio necessário para que este possa ser um projeto vitorioso. O objetivo principal é obter uma boa prestação no Europeu de Itália este ano, e que daqui a quatro anos ele possa estar presente nos Jogos Olímpicos. No Benfica não se pretende ter muitos atletas, pretende-se ter os melhores, e o João é o melhor”, explicou o vice-presidente.

Já o jovem cavaleiro, de apenas 20 anos, garantiu que está a viver um sonho, prometendo “trabalho, esforço e dedicação para alcançar o sucesso e dignificar o Clube”.

“Sou Benfiquista desde pequenino, toda a minha família é Benfiquista e ter o apoio de um Clube desta grandeza é o realizar de um sonho. É um orgulho! Tenho a certeza que juntos vamos conseguir atingir as nossas metas”, afirmou.

João Bacatelo vai agora para a Dinamarca, onde vai iniciar a preparação para o Campeonato da Europa com vista ao seu primeiro título europeu.

São agora dois os cavaleiros com parceria firmada com o Clube, Daniel Pinto e João Bacatelo.

DR/SA

Foto: Tânia Paulo / SL Benfica

Deixe um Comentario

*