Jogar à Matemática e conhecer Einstein, nas Bibliotecas Municipais

(Publicado em: 5 Março, 2018)

A Rede de Bibliotecas Municipais de Azambuja prepara mais uma manhã de sábado bem divertida e educativa com duas propostas para o próximo dia 10 de março, a partir das 10h30.

A biblioteca da vila de Azambuja convida o seu público entre os 4 e os 10 anos de idade para aprender matemática de uma forma lúdica e mais apelativa. Este projeto é dinamizado por Gilda Costa, em regime de voluntariado, e visa promover a literacia matemática entre os jovens utilizadores da biblioteca.

A monitora do ateliê propõe dinamizar jogos relacionados com a matemática, jogos esses concebidos e utilizados por ela no âmbito profissional.

A Biblioteca Grandella de Aveiras de Cima, por sua vez, organiza mais uma sessão da rubrica “Um livro, um personagem…”. Neste sábado, 10 de março, propõe-se aos utilizadores da biblioteca, entre os 6 e os 12 anos, aprofundar o conhecimento de uma grande figura da história das ciências que, afinal, também foi criança. Essa descoberta será feita com a ajuda do livro “Um rapaz invulgar: o pequeno Albert Einstein”, do autor Don Brown.

As inscrições para ambas as atividades são gratuitas e podem ser feitas nos balcão das bibliotecas, para o email biblioazb@cm-azambuja.pt