Desporto A Redação Janeiro 17, 2023 (Comments off) (781)

Jovem guardião do Sport Lisboa e Cartaxo a caminho do Sporting

Luís Victor, jovem guarda-redes que representa as cores do Sport Lisboa e Cartaxo (SLC) em Benjamins Sub-10, vai ser reforço das camadas jovens do Sporting Clube de Portugal com efeito imediato.

Luís Victor, de apenas nove anos e na segunda época ao serviço do SLC, tem nacionalidade brasileira e destaca-se pela envergadura física, que lhe confere enorme potencial.

Em comunicado, o SLC destaca que “este é um claro sinal da aposta do SLC na formação especializada na posição de guarda-redes, que se iniciou com a criação da Academia Guardiões do Futuro”, desejando “as maiores felicidades ao jovem atleta nesta nova etapa da sua formação”.

 Pedro Henrique, um dos responsáveis pela Academia cartaxeira e antigo guardião do clube, revelou que “o Luís sempre demonstrou grande vontade de aprender e empenho nos treinos, tal como todos os colegas da Academia. Espero que continue assim e que muitos mais colegas possam atingir outros voos. É esse o objetivo do nosso trabalho diário”.

Luís Victor é o primeiro jogador formado no Sport Lisboa e Cartaxo a sair para a formação de um dos três grandes do futebol português em praticamente dez anos, depois de Henrique Sá ter rumado ao Benfica em 2013/14, tornando-se, desde então, numa das maiores esperanças da formação encarnada. Antes disso, o Sport Lisboa e Cartaxo tinha já um vasto historial como um dos principais clubes formadores do distrito, colocando vários atletas no Benfica, Sporting e Porto, sobretudo na primeira década do presente século.

Para o presidente do SLC, João Neves, “esta mudança do Luís Victor para o Sporting vem confirmar o retomar da tradição do SLC com um clube formador de excelência no distrito de Santarém. São situações destas que nos deixam convictos que estamos no bom caminho”.

Apesar de passar a representar as cores do Sporting, o clube leonino considerou que, devido ao bom contexto de treino em que o atleta está integrado, continuará a treinar no SLC parcialmente.