Juntas Freguesia e Federação do Folclore vão reunir com Pedro Ribeiro

António Ceia da Silva anunciou a escolha do Cartaxo como concelho piloto da candidatura que a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR) vai apresentar na Património Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Iniciativa da Câmara Municipal junto da ERTAR, assegura que Cartaxo vai liderar a candidatura do Fandango a Património Imaterial da Humanidade, numa parceria entre as duas instituições.

Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo reconheceu “com orgulho” que as “diligências que temos vindo a desenvolver junto da Entidade Regional, com o objetivo de promover a candidatura do Fandango à classificação de Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO, foram entendidas como válidas”.

Na próxima quinta-feira, dia 16 de junho, a Câmara Municipal reunirá com as Juntas de Freguesia e com os ranchos folclóricos do concelho e, no dia seguinte, dia 17 de junho, reunirá com o presidente e o vice-presidente da Federação de Folclore Português, Fernando Ferreira da Silva e Daniel Café, respetivamente.

Deixe um Comentario

*