Atualidade Cultura A Redação Novembro 30, 2023 (Comments off) (746)

Liv´reira recebe autores 

A 5ª edição da Liv’reira vai decorrer no Centro Cultural do Cartaxo, de sexta-feira a domingo, e conta com livros, naturalmente, música, apresentação de livros e momentos especialmente pensados para os mais pequenos.

O conhecido médico Eduardo Barroso é o primeiro escritor presente na Liv’reira, logo no dia de abertura, sexta-feira, às 16h, para apresentar o novo livro “Coração ao pé da boca”.

Ainda na sexta-feira, às 21h00, o poeta A M Duarte revela o livro “Detesto Ter Palavras e Não Saber o Que Fazer com Elas”, onde apresenta uma espécie de conversa íntima com a sua própria construção poética. 

No sábado, a radialista Susana Romana apresenta “Macaquinhos no Sótão”, às 11h, e à tarde, pelas 14h30, é a vez da mais jovem escritora presente na Liv’reira, Maria Luís Pita, com o romance “Um anjo caído do Céu”. Logo depois, às 15h30, o poeta Bruno Vieira apresenta “Da luz à eternidade”.

Ainda durante a tarde de sábado, Cristina Amaro, apresenta o livro “Chief Love Officer”. 

No domingo, a partir das 10h, a Liv’reira recebe “Teatro com histórias dentro”, um projeto dinamizado pela professora Berta Pereira, e logo a seguir, às 11h, chega Elsa Teixeira, que apresenta os livros “”O meu papá é o maior” e “Os beijinhos da mamã curam tudo”.  

À tarde, às 15h, Carla Pasion Neves apresenta “A Bolha. A princesa das asas de ouro”.  

A programação da Livr’reiranão se fica por aqui, e também traz música, com elementos da Banda Filarmónica da Ereira na sexta-feira, às 16h, e no domingo, às 17h, a atuação do grupo coral Cant’arte, da casa do Povo de Pontével.  

As verbas angariadas revertem a favor da requalificação da Igreja Matriz da Ereira.