Loja do Cidadão de Santarém é inaugurada quarta-feira

A Loja do Cidadão de Santarém é inaugurada dia 21 de dezembro (quarta-feira), às 17h00, por Maria Manuel Leitão Marques, Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa e por Fernando Rocha Andrade, Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, juntamente com Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém.

Loja do Cidadão que abre ao público no próximo dia 19 (segunda-feira), com horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00, com exceção da AT – Autoridade Tributária, que encerra às 16h30.

Com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços públicos aos cidadãos e às empresas, a AMA – Agência para a Modernização Administrativa fez um acordo de transferência de gestão da Loja do Cidadão de Santarém para o Município.

Os serviços de atendimento do Urbanismo do Município passam a ser prestados em exclusivo na Loja do Cidadão, que vai contar ainda com um posto de atendimento dos Serviços de Taxas e Receitas desta autarquia.  O Atendimento Técnico do Urbanismo vai funcionar das 09h00 às 13h00.

Para consulta de processos da área do Urbanismo, que funciona entre as 09h00 e as 18h00, os cidadãos devem enviar E-mail, através do endereço: urbanismo@cm-santarem.pt , e indicar o número dos processos que pretendem consultar, agendar o dia em que o pretendem fazer, e, para agilizar este procedimento, os munícipes devem aceder ao Portal da Internet da Câmara de Santarém, através do Link: http://www.cm-santarem.pt/urbanismo/Paginas/Atendimento.aspx, de modo a utilizarem as minutas específicas para o efeito, devidamente preenchidas, que devem anexar ao e-mail.

Para a Loja do Cidadão, para além de serviços da Câmara de Santarém, já estão confirmadas as presenças da Repartição de Finanças da Cidade, balcões das Águas de Santarém e da Tagusgás, da AT – Autoridade Tributária, do IPS – Instituto Politécnico de Santarém, da Galp e da AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.

No Espaço Cidadão, o munícipe pode tratar/pedir serviços relacionados com o SEF – Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, da ADSE – Direção-Geral de Proteção Social aos Trabalhadores em Funções Públicas ou da Segurança Social – Centro Nacional de Pensões, entre outros.

 

Noticias relacionadas

Deixe um Comentario

*