Mais de 300 atletas e caminhantes nas ruas da cidade de Samora Correia

(Publicado em: 28 Novembro, 2016)

Pedro Ribeiro, do CUAB – Clube União Artístico Benaventense chegou à meta isolado depois de 33 minutos e 13 segundos a correr num bom ritmo os 10 KM do Almansor nas ruas e avenidas de Samora Correia.

O veterano Joel Martins foi o segundo e o jovem André Alves chegou na terceira posição numa corrida dominada pelos atletas do CUAB de Benavente.

samora-atletismoA prova estreou-se este domingo com mais de 300 atletas a fazerem a festa do desporto.
Amélia Vitorino do Sporting confirmou o favoritismo e foi a primeira mulher a cortar a linha de meta com 25 segundos de vantagem para a colega de equipa, Catarina Guerreiro.

A terceira mulher foi Daniela Costa do Povoense, seguida da colega Marisa Costa e o quinto lugar foi para a atleta da casa Madalena Fontinhas do Samora Running. A equipa samorense confirmou uma excelente participação na prova.

Todos os atletas elogiaram o percurso nas ruas de Samora Correia, quase sempre plano, propício para quem gosta de testar a luta contar o cronómetro.

A principal vitória foi que todos os atletas chegaram ao fim e alguns pouco preocupados com o tempo realizado. “Tenho 75 anos e o mais importante é correr porque dá-me vida” refere José Sapo, o vencedor no escalão dos mais de 65 anos que viajou da Moita para levar mais um caneco para o seu espólio de troféus.

A organização ofereceu fruta e arroz doce a todos os participantes. Desta forma promoveu o arroz produzido no concelho de Benavente nas margens do Rio que dá nome à Juventude Desportiva do Almansor.

Nelson Silva Lopes