Mês da Enguia 2,5 toneladas de enguias consumidas

Decorrida a primeira quinzena da edição deste ano do Mês da Enguia, no concelho de Salvaterra de Magos, foi já superada na presente semana a fasquia das 2,5 toneladas de enguias consumidas à mesa dos 18 restaurantes aderentes.

De ensopado, de caldeirada ou fritas com arroz de feijão, são estes os pratos tradicionais de enguia servidos à mesa da totalidade dos restaurantes aderentes neste festival gastronómico, que são complementados com as muitas inovações e novos pratos de enguias criado por cada estabelecimento e que têm feito as delícias dos milhares de visitantes que têm rumado ao concelho de Salvaterra de Magos.

Nesta 20ª edição do evento, motivos não faltam para rumar a este concelho ribatejano e degustar a Rainha do Tejo à mesa dos 18 restaurantes aderentes, num óptimo destino de passeio em família.

Após a refeição de enguias os visitantes são convidados a realizar um percurso pelos vários conteúdos do vasto programa, onde se destacam 6 exposições temáticas, uma Feira de Artesanato e de

Produtos Regionais com uma centena de expositores, passeios no Tejo, visita à Falcoaria Real e a descoberta de todo o património histórico e natural deste concelho ribeirinho.

A edição deste ano do Mês da Enguia termina a 03 de Abril e todas as informações sobre o certame e a respectiva programação estão disponíveis em www.mesdaenguia.pt

Deixe um Comentario

*