Mês da Enguia no concelho de Salvaterra de Magos

Apresentação decorreu no Cais da Vala. Certame vai realizar-se de 1 março a 2 de abril, na apresentação do programa do Mês da Enguia, que aconteceu esta terça-feira, 21 de Fevereiro, o presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos destacou o envolvimento dos agentes do concelho.

“Neste evento está todo o concelho de Salvaterra de Magos envolvido e estão, de um modo geral, todas as associações, todas as colectividades, as tradições, saberes e sabores do concelho de Salvaterra de Magos, onde não falta a vertente cultural”, sublinha Hélder Esménio.

Para além da gastronomia, também decorre uma Feira de Artesanato e de Produtos Regionais, há animação musical, com muita música popular portuguesa e a actuação dos ranchos folclóricos do concelho de Salvaterra de Magos.

O certame que este ano comemora 21 anos promove ainda os passeios no Tejo, cinco exposições (sobre a enguia, os 500 anos do floral Manuelino, o rio Tejo, as borboletas do concelho, fotografia e pintura), a falcoaria real, a nona edição do Festival das Sopas, várias acções de desporto, o alojamento e as casa de vinho locais, entre outras iniciativas e produtos locais.

Programa AQUI

Noticias relacionadas

Deixe um Comentario

*