MIP apresenta propostas para o Orçamento de 2019 do Cartaxo

Publicado em 19 Out 2018
Comment: Off

O MIP – Movimento Independente Pluralista entregou as suas propostas para as Grandes Opções do Plano e Orçamento do Município do Cartaxo para o ano 2019.

A força política representada por Jorge Pisca e Ana Catarina Vieira, Presidente da Junta de Freguesia de Pontével e eleita na Assembleia de Freguesia de Valada, defende que os contributos apresentados se mostram “conscientes das dificuldades financeiras e orçamentais vivenciadas pelo município do Cartaxo mas, sobretudo, conscientes das necessidades da população do concelho”.

O MIP reafirma a necessidade de contemplação da maioria dos contributos apresentados no ano passado para integrarem o orçamento de 2018 e que não foram contemplados ou concretizados.

Integrado nas propostas do MIP está o investimento na manutenção e melhoria da rede viária do concelho; a aposta em soluções que permitam retirar ou diminuir o trânsito de pesados no interior das localidades e a colocação de moderadores de velocidade.

É também sugerida pela força política a manutenção das pontes do concelho, com principal destaque para a Ponte Rainha Dona Amélia, em Porto de Muge, na freguesia de Valada, com investimento nos respectivos meios de controlo e fiscalização; e a manutenção e requalificação dos diques enquanto percursos pedestres, considerando os muitos caminheiros e o elevado número de peregrinos que atravessam a freguesia de Valada, a caminho de Fátima e de Santiago de Compostela.

O investimento em contrapartidas a oferecer aos comerciantes e demais empresários, de modo a tornar apetecível o investimento no concelho; o alargamento do Transporte Urbano do Cartaxo (TUC) a todas as freguesias do concelho; o investimento na limpeza urbana; a aposta no apoio às coletividades e associações do concelho e a melhoria das zonas industriais fazem também parte da lista de propostas apresentada pelo MIP.

Noticias relacionadas