Atualidade Destaque Sociedade Joaquim Palmela Agosto 22, 2021 (Comments off) (406)

Morreu ex-forcado Carlos Empis

Carlos Empis, agricultor e aficionado bastante conhecido na região, Ex forcado dos Amadores de Santarém, grupo onde foi cabo entre 1979 e 1981, faleceu esta sexta-feira, 20 de agosto, vítima de uma queda quando lavava a sua carrinha.

O ex-forcado, de 72 anos, que também foi bandarilheiro e cavaleiro praticante, e apoderado de vários toureiros, entre eles João Moura, terá escorregado da caixa da carrinha e batido com a cabeça no chão.

Carlos Empis foi assistido pelos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos e pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Santarém, cujo médico viria a confirmar o óbito no local.

No seu site oficial, o Grupo de Forcados Amadores de Santarém recorda “um Homem maior do que a vida. Natural do Porto de Muje e agricultor por vocação. Foi Cavaleiro Praticante e um equitador de excelência. Foi Cabo do Gupo de Santarém entre 1979 e 1981, embora líder oficioso muito antes disso, função que assumiu natural e consensualmente pelo seu carisma e conhecimento. Apoderado de algumas das maiores figuras do Toureio (João Moura, Emídio Pinto, João Salgueiro, Vitor Ribeiro, Tomás Pinto) e empresário de várias Praças de Toiros, desde Santarém, Campo Pequeno, Nazaré e Moita. Organizador e mentor das Feiras do Toiro, em Santarém. Conhecedor do Toiro e do fenómeno dos Forcados como poucos…”.

Veja toda a biografia de Carlos Empis AQUI.

Fonte: Rede Regional