Município de Abrantes investe perto de cinco milhões de euros no ano letivo 2020-2021

A Câmara Municipal de Abrantes anuncia que vai manter a educação como um pilar fundamental da sua estratégia e, assim, efetuar um investimento próximo dos cinco milhões de euros no ano letivo 2020-2021.

 Na Receção aos Professores realizada em Abrantes, que contou a presença do Professor e Diretor Adjunto na Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa, José Matias Alves, para debater os “Novos Desafios da Educação em Abrantes”, o Presidente da Câmara Municipal, Manuel Jorge Valamatos clarificou que “a educação é um pilar de tal forma importante para Abrantes, que nos últimos dez anos investimos perto de 30 milhões em infraestruturas e numa série de outras coisas como apoios às famílias, atividades extracurriculares ou transporte escolar”. 

O investimento nas Escolas vai contar com o maior investimento deste ano letivo pela transferência de competências do governo, perto de três milhões de euros, que serão usados na manutenção do parque escolar e na gestão e funcionamento diário. O processo de transferência de competências ainda não está encerrado, tendo indicado Manuel Jorge Valamatos que “Câmara Municipal de Abrantes querer ir mais longe, sendo, portanto, provável, que este investimento na Educação cresça ainda este ano letivo”.

No apoio mais direto às famílias, a Câmara Municipal de Abrantes vai fazer um investimento de 1,6 milhões de euros em refeições escolares, transporte escolar, atividades de animação e apoio à família no pré-escolar, atividades de enriquecimento curricular e auxílios económicos.

Noticias relacionadas