Município de Azambuja leva aos munícipes a “Biblioteca porta a porta”

(Publicado em: 6 Maio, 2020)

O Município de Azambuja vai disponibilizar livros e dvd’s aos seus leitores de porta a porta. É mais uma medida de segurança, que se junta a outras que o município tem vindo a lançar no apoio à população, num momento em que é pedido a todos que se protejam.

O país entrou em estado de calamidade e o plano de desconfinamento prevê a possibilidade de reabrir bibliotecas e arquivos. Tendo em conta o dever cívico de recolhimento e as especificidades técnicas de uma biblioteca e o consequente perigo de contaminação dos livros e das pessoas, a Câmara Municipal lança a iniciativa “biblioteca porta a porta”, onde a equipa das bibliotecas deixa os livros à porta de sua casa. Deste modo poderá ficar em casa e a sua biblioteca estará ainda mais perto de si.

Todos os munícipes podem consultar o catálogo online http://biblionet.cm-azambuja.pt/Opac e escolher até 4 livros e dvd’s, e a “biblioteca porta a porta” irá entregar todas as terças e quintas feiras à sua casa.

O pedido deverá ser feito para o email biblioazb@cm-azambuja.pt, através da página do Facebook  www.facebook.com/bibliotecasdeazambuja/ ou através do contacto telefónico 263 400 485 das 10h00 às 12h00, de segunda a sexta feira.

O serviço é gratuito em todas as freguesias do concelho e a requisição é válida por 20 dias úteis.

Este serviço obedecerá a todas as normas de segurança da Direção Geral de Saúde e foi elaborado em coordenação com a entidade de saúde pública e a Proteção Civil. Todos os livros cumprirão uma quarentena de 10 dia