Educação Joaquim Palmela Maio 23, 2022 (Comments off) (163)

Município de Santarém recebe professores e alunos do Projeto Erasmus PLAY

Os professores e alunos que participam no projeto Erasmus PLAY, no Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, foram recebidos esta quinta-feira, 19 de maio, pelas 15 horas no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Diogo Gomes, Vereador da Câmara Municipal de Santarém, começou por dar as boas vindas à comitiva e agradeceu a participação nesta atividade, que decorre de 17 a 20 de maio, aos professores e aos alunos da Bélgica, da Finlândia, da Estónia e de Portugal. O Vereador saudou de forma mais calorosa os finlandeses e os estónios, uma vez que os seus países fazem fronteira com a Rússia, numa altura em a Guerra na Ucrânia marca a atualidade mundial.

De referir que, o projeto Erasmus PLAY – a gateway to learning assenta na premissa de que a aprendizagem efetiva está inequivocamente ligada à vertente lúdica, os alunos aprendem tanto melhor quanto mais se identificarem com aquilo que se lhes pretende transmitir. Assim, este projeto foi concebido de modo a colocar em prática essa vertente e a estudar métodos e estratégias conducentes a tal.

No decorrer destes quatro dias, desenvolvem-se atividades lúdicas que visam a abordagem do conhecimento da Cidade, a aplicação digital no ensino lúdico bem como a aplicação de conceitos tais como o de “Escape Room”.