Município distribui mais de 400 kits de higiene oral pelas crianças do concelho

(Publicado em: 1 Fevereiro, 2019)

O Município da Chamusca, em conjunto com os seus os parceiros no projeto “Sorrisos Cintilantes”, está a distribuir mais de 400 kits de higiene oral pelas crianças do pré-escolar e 1º ciclo do Concelho.

A ação, que se encontra a decorrer até ao próximo dia 1 de fevereiro, começou na segunda-feira, dia 28 de janeiro, com a entrega dos kits às crianças pelas mãos do Presidente da Câmara Municipal da Chamusca, Paulo Queimado, e da vice-presidente e vereadora com o pelouro da Educação, Cláudia Moreira.

Este projeto, que pretende contribuir para a melhoria da higiene oral das crianças do Concelho, resulta de uma candidatura feita pelo Município da Chamusca, em parceria com a Biblioteca Escolar e com a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC Chamusca/Golegã), ao sub-projeto “Escovar na Escola 2018/2019” da Direção Geral de Saúde, integrado no programa SOBE (Saúde Oral, Bibliotecas Escolares).

O projeto já se havia iniciado com a formação das assistentes operacionais das escolas do 1º ciclo e dos jardins-de-infância do concelho, que ficaram responsáveis pela supervisão da escovagem dos dentes das crianças, após os almoços escolares.

Relacionadas: Município quer promover saúde oral nas escolas