Município do Cartaxo criou uma Bolsa de Voluntariado

Publicado em 19 Mar 2020
Comment: Off

A área de Ação Social e Saúde do Município do Cartaxo criou uma Bolsa de Voluntariado com o objetivo de apoiar as Instituições Privadas de Solidariedade Social e outras instituições de apoio social, que atuam no concelho, assim como munícipes e famílias em situação de isolamento profilático que necessitem de aceder a medicamentos, alimentos ou outros bens de primeira necessidade.

Numa primeira fase, a Bolsa de Voluntários será constituída por trabalhadores das instituições que constituem a Rede Social, que se voluntariem para a integrar. São três as ações contempladas:

1.      entrega de alimentos a famílias desfavorecidas que são apoiadas por grupos desaconselhados a continuar o seu trabalho uma vez que os seus voluntários estão sinalizados como grupos de risco;

2.      apoio a idosos e munícipes com fragilidades de saúde sem suporte familiar ou a famílias em quarentena, para deslocações necessárias à aquisição de bens de primeira necessidade ou medicamentos;

3.      apoio a IPSS caso estejam em situação de rutura, no que respeita às suas próprias equipas de técnicos, ou voluntários habituais.

Pedro Magalhães Ribeiro apela à participação de todos os que puderem ajudar sem colocar a sua própria saúde em risco

O autarca destaca a importância de “nos organizarmos para ajudar os que precisam de apoio, mas sempre garantindo a segurança dos voluntários, numa situação em que as incertezas ainda são muitas”.  Acrescenta que A COVID-19 “vai colocar-nos à prova durante muito tempo.”

Para contactar a área de Ação Social e Saúde do Município ligue 243 701 260

Noticias relacionadas