Município do Entroncamento cria mais uma ferramenta no combate à violência

O “Espaço M – Entroncamento” é uma nova estrutura de apoio e atendimento às vítimas de violência doméstica e de género disponibilizada pelo Município do Entroncamento. A sua implementação foi realizada no âmbito do Projeto Maria – Estratégia Integrada de Intervenção na área da Violência Doméstica e de Género no Médio Tejo, que visa uma resposta intermunicipal e integrada para a problemática da violência doméstica e de género abrangendo os 13 municípios da região.

Este serviço presta apoio psicológico, social e jurídico às vítimas de violência doméstica e de género, em estreita coordenação com a Polícia de Segurança Pública e demais entidades que operam no âmbito social.

A criação deste espaço quer promover a articulação necessária a um eficaz atendimento, apoio, encaminhamento e acompanhamento de vítimas de violência doméstica e de género, contribuindo para a consolidação das respostas municipais e intermunicipais no combate a este flagelo social, o reforço da sensibilização e da informação e ao aumento do número de casos existentes que são reportados no nosso território, principais objetivos do Projeto Maria.

Noticias relacionadas