Município organiza atividades para o Dia Mundial da Diabetes

O Município de Azambuja vai assinalar o Dia Mundial da Diabetes, que se comemora esta quarta-feira, 14 de novembro.

A Azambuja dá continuidade à campanha “Não à Diabetes!”, com atividades de sensibilização para um estilo de vida mais saudável.

Entre as 09h00 e as 12h30 desta quarta-feira, no Centro de Saúde de Azambuja, haverá avaliações de Risco da Diabetes Tipo 2 e, a partir das 10h00, decorrerá uma caminhada, com ponto de encontro na Praça do Município.

Recorde-se que o Município de Azambuja, no âmbito do protocolo com a Associação Nacional de Municípios, a Associação Protetora de Diabetes e o Projeto Desafio Gulbenkian “Não à Diabetes!”, promove, através dos seus serviços de saúde e de desporto, ações de sensibilização, de informação e de rastreio à comunidade.

Estas ações são realizadas em parceria com o Hospital e Vila Franca de Xira, a Unidade Funcional de Diabetes e o Centro de Saúde de Azambuja – Unidade de Cuidados da Comunidade.

O objetivo do projeto é evitar que 50 mil pré-diabéticos desenvolvam a doença nos próximos anos e identificar 50 mil diabéticos que desconheçam ser portadores da doença.

 

Noticias relacionadas