Museu de Abril e dos Valores Universais em Santarém

Os membros da Comissão para a Instalação do MAVU – Museu de Abril e dos Valores Universais tomaram posse esta quinta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A Comissão, constituída pelo executivo municipal, Presidente e líderes das bancadas com assento na Assembleia Municipal, presidente da União de Freguesias da Cidade de Santarém, entre outras individualidades do Concelho, tomou posse nesta sessão presidida por Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém.

Ricardo Gonçalves enalteceu o trabalho desenvolvido por esta Comissão que muito tem trabalhado para que, “no futuro, o Museu seja, não só de Santarém, não apenas nacional, mas internacional, que vai desde a história da Revolução Francesa até aos dias de hoje, com uma marca indelével do 25 de Abril”.

Correia Bernardo, Capitão de Abril e membro do MAVU, referiu que “este Museu consubstancia um projeto ambicioso, que vai dignificar a cidade de Santarém”, e acrescentou que o projeto “nasceu na EPC- Escola Prática de Cavalaria, e abrange todos os valores das Portas que Abril abriu.

A Câmara de Santarém e a Comissão do MAVU estão a elaborar o programa museológico que vai servir de linha orientadora para o processo de criação do Museu e do espaço físico em que vai ser instalado.

 

Noticias relacionadas

Deixe um Comentario

*