No Cartaxo controlo de pragas nas linhas de água e rede pluvial

Publicado em 17 Ago 2020
Comment: Off

A Câmara Municipal do Cartaxo vai efetuar a terceira intervenção de desratização e desbaratização das linhas de água e das caixas de águas pluviais. A intervenção integra o conjunto de trabalhos contratados, em 2019, que representa um investimento em saúde pública superior a 19 mil euros (19.886,71 €).

O contrato em execução prevê quatro intervenções nas linhas de água, tendo a primeira sido efetuada em 2019 e a segunda já este ano”.

A intervenção decorrerá nos dias 18 e 19 de agosto, terça e quarta-feira, em simultâneo com os trabalhos de controlo de pragas na rede de esgotos domésticos, a efetuar pela Cartágua. Pedro Nobre, vereador responsável pelo pelouro da Recolha de Resíduos e Limpeza Urbana afirma que a execução dos trabalhos em simultâneo com a intervenção da Cartágua acrescenta eficácia à ação de controlo de animais rastejantes.   

O contrato celebrado com a empresa prevê também a execução de trabalhos de controlo de pragas em edifícios e equipamentos municipais – como o Estádio Municipal ou o Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo –, a desinfestação da lagarta do pinheiro e a desratização e controlo de formigas em estabelecimentos de ensino do concelho.

Noticias relacionadas