No Entroncamento debate sobre “A Governação do Partido Socialista

O Gabinete de Estudos da Federação Distrital de Santarém, coordenado pelo Deputado Hugo Costa, organizou na passada sexta-feira, 20 de janeiro, no Entroncamento um debate sobre “A Governação do Partido Socialista, que contou com a presença de Pedro Nuno Santos, actualmente a desempenhar as funções de Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares. Perante uma largas dezenas de militantes foi feito, por todos os intervenientes, um balanço de 14 meses de governação socialista muito positivo.

A recuperação da economia e das contas públicas em paralelo com a devolução de rendimentos às pessoas foram alguns dos resultados destacados na governação, nomeadamente o alcançar do défice mais pequeno da história da democracia portuguesa.

Pedro Nuno Santos realçou ainda a estabilidade da solução de compromisso entre PS, BE, PCP e PEV que permitiu a aprovação de dois orçamentos de estados, sem o mínimo de conflito e confronto com a Constituição da Republica Portuguesa.

Em resposta às questões, de âmbito regional, levantadas pelos autarcas Jorge Faria, Fernanda Asseiceira, Fernando Freire e Francisco Oliveira o Secretário de Estado teve a oportunidade de realçar os investimentos previstos no Orçamento de Estado para 2017 que vão permitir um reforço do Serviço Nacional de Saúde, do acompanhamento e fiscalização dos problemas ambientais do rio Tejo e o aumento do investimento público na ferrovia e rodovia que vai permitir concretizar vários projectos na região, em especial no Entroncamento e Torres Novas.

Sobre a reorganização administrativa do território ficou a garantia de estar a ser preparado um grande reforço de competências e transferências financeiras dos vários níveis de poder local e regional.

 

Noticias relacionadas

Deixe um Comentario

*