Novas empresas em queda no distrito de Santarém

Publicado em 13 Abr 2020
Comment: Off

Durante o mês de março foram constituídas 79 empresas no distrito de Santarém, segundo a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém. Um número interior ao do passado mês de fevereiro, em que foram constituídas 109 sociedades e ao de janeiro em que foram criadas 160 empresas.

Em comparação com março de 2019, mês em que se registaram 120 (-34,2%) novas empresas no distrito, e março de 2018, em que se registaram 104 novas empresas, também se verifica uma acentuada quebra no número de novas sociedades.

Santarém foi o concelho do distrito de Santarém onde se constituíram mais empresas durante o passado mês de março. Segue-se o concelho de Benavente com 9 empresas, Abrantes com 7 e Ourém com 6. Almeirim, Coruche e Torres Novas contabilizam a criação de cinco novas empresas cada um. Seguem-se Cartaxo, Entroncamento, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Tomar com 4 novas empresas cada, e Alcanena com três. Mação, Alpiarça, Chamusca, Ferreira do Zêzere, Golegã e Vila Nova da Barquinha registaram a criação de uma nova empresa cada.

Noticias relacionadas