O aumento das compras online

Os CTT bateram recentemente o seu recorde de encomendas, tendo registado no período de abril a junho deste ano, o melhor trimestre de sempre na área das encomendas.

Este período coincidiu precisamente com o confinamento imposto pela pandemia Covid-19, que foi responsável pela alteração dos hábitos e formas de consumo das famílias e empresas portuguesas.

Neste sentido, se por um lado esta pandemia tem sido sinónimo de um conjunto de ameaças para a economia portuguesa, também é um facto que poderá criar oportunidadesque as empresas devem aproveitar. Para isso devem repensar os seus modelos de negócio, tornando-os mais flexíveis e próximos do consumidor final, bem como adotar novos canais de distribuição de modo a satisfazer as novas tendências de procura.

Assim sendo é recomendável que as empresas portuguesas, apostem cada vez mais na capacitação dos seus recursos humanos na área das TIC e marketing digital, com intuito de poderem retirar o máximo proveito destas novas tendências de consumo que, sem dúvida, vieram para ficar.

Noticias relacionadas

Deixe um Comentario

*