Peregrinos têm caminho alternativo à Estrada Nacional 118 – Salvaterra de Magos

Entre os dias 6 e 10 de maio, a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai dinamizar a 2ª edição da Operação Vela Incandescente 2017, um projeto de apoio e acompanhamento aos peregrinos que percorrem e pernoitam no concelho, no percurso até Fátima.

Devido à visita do Papa Francisco por ocasião do 100º Aniversário das Aparições de Fátima, em que se espera um aumento considerável de peregrinos nas estradas do Concelho de Salvaterra de Magos.

Este ano há um posto de apoio aos peregrinos instalado no edifício da Sociedade Columbófila de Muge, a funcionar entre as 7 e as 20 horas, com voluntários a darem apoio ao nível de alimentação, massagens, enfermagem, entre outros.

Ao mesmo tempo, a autarquia e a GNR está a incentivar os peregrinos a seguir por um caminho alternativo à Estrada Nacional 118, que passa pela estrada do Convento e que está identificado no sentido sul-norte antes da fábrica de tomate, entre Benavente e Salvaterra de Magos. A intenção é contribuir para uma peregrinação em segurança, evitando estradas com muito fluxo de trânsito.

A Câmara Municipal está também, juntamente com a GNR e com os grupos de escuteiros do concelho, a dinamizar campanhas de sensibilização junto dos automobilistas, alertando para os cuidados redobrados a ter na estrada.

Noticias relacionadas

Deixe um Comentario

*