Opinião/2022 Joaquim Palmela Maio 6, 2022 (Comments off) (177)

Opinião – A luz ao fundo do túnel

Todos nós conhecemos a situação atual do nosso Concelho, sabemos como lá chegamos e quem nos levou até à beira do abismo. Mais importante do que nos prendermos no passado (mas sem nunca o esquecer ) será acreditar no futuro.

A realidade sócio-económica do Cartaxo mudou radicalmente nos últimos anos, a agricultura deixou de ser atraente, devido aos baixos salários só é atrativa para a mão de obra emigrante. As fabricas hora existentes, umas por deslocação à procura de mão de obra barata, outras por falência estão ao abandono. Para alem da grande distribuição nos Concelhos vizinhos o trabalho é escasso sendo ainda a Câmara Municipal a maior empregador do Concelho .

Sempre defendi que o turismo seria uma saída para o Concelho , aproveitar as potencialidades ribeirinhas, o património e sobretudo o vinho, aliando estas vertentes temos condições fantásticas para o agro e enoturísmo .

Tudo isto para concluir que a empresa agora instalada em Vila Chã de Ourique, com o projeto de desenvolvimento turístico que apresenta e com os postos de trabalho que vai gerar, poderá ser a luz ao fundo do túnel para a economia do nosso Município. Assim saibam os poderes públicos retirar todos os escolhos do caminho deste empreendimento e abrir caminho a novos.

Opinião: José Barreto, autarca eleito pela CDU, na Assembleia Municipal do Cartaxo