Opinião “O Sol quando nasce deve ser para todos

Publicado em 02 Set 2020
Comment: Off

Na última reunião de Câmara Municipal, na qualidade de Vereador propus que os campos de ténis públicos estejam abertos nas manhãs de Sábado e Domingo ou na pior das hipóteses numa dessas manhãs. Questionei ainda o executivo CDU se pensa abrir as piscinas municipais em Setembro.

Não se compreende como é possível equipamentos desportivos estarem fechados ao fim de semana, quando as pessoas têm mais tempo livre, para deles usufruir. Também não se pode aceitar que exista determinado eleito da CDU que seja visto várias vezes a jogar ténis ao fim de semana, quando mais nenhum outro cidadão o faz.

Outro tema que abordei é a isenção de pagamento da utilização dos cortes de ténis com luz incluída, para uma escola de ténis que cobra mensalidades. Não pode haver regimes de exceção, pois a utilização das piscinas por exemplo, é paga pelas coletividades do concelho.

Dualidade de critérios e regimes de exceção, que fazem parte dos abusos do sistema que tem vícios de muitos anos, os quais só serão possíveis de acabar com uma mudança na gestão da autarquia, protagonizada por pessoas com coragem, princípios e valores de igualdade e imparcialidade. A política deve ser feita para defender os interesses coletivos e não os individuais. O Sol quando nasce deve ser para todos, mas gestão CDU em Benavente é discriminatória!

Opinião

Pedro Pereira, Licenciado em Gestão Autárquica, Vereador da Câmara Municipal de Benavente e Autor do livro “Frases que podem mudar a sua vida”.

Noticias relacionadas