Opinião: Pedro Pereira – “Bruno de Carvalho, volta estás perdoado”

(Publicado em: 30 Julho, 2020)

Sempre assumi ser defensor do presidente Bruno de Carvalho, apesar de alguns excessos e erros cometidos. Nunca fui atrás da onda mediática que o dava como autor moral ou culpado do ataque à academia. Sempre disse que Frederico Varandas não tinha perfil para presidir um clube de futebol como o Sporting, tendo em conta a realidade do sistema de poder que gere o futebol português. E pelos vistos tenho razão.

O Sporting ficou afastado das competições europeias e cava ainda mais o fosso que o separa dos dois rivais. O Sporting perde receitas importantes e gastou 10 milhões de euros num treinador inexperiente e sem provas dadas, que não conseguiu os objetivos mínimos.

São dois falhanços: desportivo e financeiro. Com Bruno de Carvalho, o Sporting lutava, taco a taco, com os dois rivais. E ganhava títulos nas restantes modalidades. O Sporting tinha devolvido a esperança aos adeptos de poder conquistar títulos no futebol a qualquer momento. Agora estamos condenados a lutar pelo 3.° lugar com o Sporting de Braga.

Esta é a realidade dos factos. Por isso digo, “volta Bruno de Carvalho, estás perdoado”.