Opinião – O “último Adeus” a um amigo!

Publicado em 08 Set 2020
Comment: Off

É difícil perdermos um amigo ou alguém de quem simpatizamos ou gostamos ou que temos empatia.

Esta semana fui surpreendido com a notícia do falecimento de um amigo “Jorge Ganhão”, filho do ex Presidente da Câmara Municipal de Benavente. Apesar de, por vezes, ter divergido politica e profissionalmente com o seu pai, conseguimos ter uma relação de amizade.

Penso que isso demonstra a abertura e separação que deve existir entre politica e amizade ou até mesmo entre a relação que temos com pessoas diferentes, mesmo que sejam da mesma família. O Jorge tinha um espirito critico e aberto relativamente aos partidos políticos e aos políticos. Tínhamos a nossa própria visão, que nem sempre coincidia, mas havia respeito mútuo. Isso diz muito, a meu ver, do que são as pessoas e torna-as grandes na sua dimensão pessoal, enquanto seres humanos.

Fica uma certa frustração de que poderia ter feito algo mais para que o Jorge continuasse a lutar pela vida, mas fui apanhado de surpresa, porque semanas antes tínhamos trocado mensagens e nada me faria pensar que tal pudesse ter acontecido.

Deixo um apelo a todos para darem o vosso melhor a vossa atenção para com os que os rodeiam e vos são queridos, porque ao vosso lado pode estar alguém que precise de vós, da vossa amizade, de um abraço, de uma boa e profunda conversa. Algo que dê sentido à vida e que a torne afetivamente mais rica e preenchida. No meu livro “Frases que podem mudar a sua vida” digo: O amor é a coisa mais importante na vida e não há maior pobreza do que a falta de amor. Por isso, cultivemos o Amor!

Termino deixando um forte solidário abraço, aos pais, familiares e amigos.

Opinião: Pedro Pereira, Licenciado em Gestão Autárquica, Vereador da Câmara Municipal de Benavente e Autor do livro “Frases que podem mudar a sua vida”.

Noticias relacionadas