Opinião: Pedro Pereira – População de Benavente dá exemplo democrático!

Publicado em 19 Ago 2020
Comment: Off

População de Benavente dá exemplo democrático! A crescente participação da população de Benavente nas reuniões de Câmara Municipal e Assembleia Municipal, são uma das maiores conquistas deste mandato autárquico 2017-2021. A população perdeu o medo de participar nos locais de decisão e de confrontar o executivo CDU sobre os problemas da terra e comunidade.

Na última assembleia municipal, a problemática da insegurança da população para com a comunidade cigana, levou cerca de 100 pessoas a participar. Na última reunião de Câmara Municipal, cerca de 15 pessoas, confrontaram o executivo sobre vários assuntos, um dos quais “a falta de dinâmica da vila de Benavente”.

Parece que a população acordou e percebeu que tem uma palavra a dizer no desenvolvimento da sua terra, fruto da incapacidade do executivo cdu em dar resposta aos anseios da população. A população inconformada tem contribuído positivamente para o debate democrático no município de Benavente.

Opinião

Pedro Pereira, Licenciado em Gestão Autárquica, Vereador da Câmara Municipal de Benavente e Autor do livro “Frases que podem mudar a sua vida”

Noticias relacionadas