Opinião/2022 A Redação Setembro 22, 2022 (Comments off) (228)

Opinião – “Vai ficar tudo bem!” Lembram-se?…

Estamos condenados a viver como uma fila de trânsito? Sempre disponíveis para nos metermos à frente dos outros e para nos irritarmos com quem se queira meter à nossa frente.

Tal como como Sophia sonhava com um dia inteiro e limpo, alguns de nós (chegámos a ser muitos. Agora somos evidentemente poucos…) sentimos o desejo de JFK. Antes de fazermos por nós, fizemos por todos e quase que contrariámos Torga e não fizemos da nossa palavra a última. Lembram-se?

Não, não lemos num qualquer livro de História, nem ouvimos em estórias contadas pelos nossos avós. Foi vivido na primeira pessoa, aquele tempo em que a proteção coletiva era a prioridade individual e a melhor resposta para cada um dos nossos medos. Lembram-se?

Se se lembram, desacelerem, parem e, antes de avançarem, honrem o vosso espírito de sacrifício e capacidade de superação! O que temos de vencer nos próximos anos é (todos os indicadores o evidenciam) mais duro e, provavelmente, mais duradouro do que o que tivemos de ultrapassar nos últimos três anos.

Não, não ficou tudo bem. Mas pode, e deve, ficar melhor do que está. Lembrem-se disso.

Opinião – Nuno Antão, autarca em Salvaterra de Magos desde 1993. Assessor de Comunicação «Comunicar é dividir alguma coisa com alguém».