PAN apresenta queixa da Câmara Santarém por negligência

A Comissão Política Distrital de Santarém do PAN apresentou queixa às autoridades pelo desaparecimento dos gatos domésticos abandonados que viviam no antigo prédio do “Vieira dos Frangos”, no centro histórico de Santarém.
Em nota de imprensa, o PAN dá conta que na sexta-feira, 10 de março, foi iniciada, sem pré-aviso, a demolição do prédio, que era usado como abrigo de uma colónia de felinos domésticos abandonados, cuidados por pessoas que os alimentavam e tentavam tratar.
O PAN Santarém lamenta esta situação “porquanto, sendo conhecida a presença de animais, não tenham realizado a sua recolocação e salvaguarda de integridade”. Além disso, acrescenta o comunicado, “desde há mais de um ano que reuniu e vem insistindo com a autarquia, juntamente com cuidadoras, e inclusivamente já propôs ao atual vereador responsável a implementação de programas de captura-esterilização-devolução e registo das colónias de gatos abandonados na cidade devidamente tratados, alojados e protegidos por uma rede de cuidadores identificados e apoiados pela autarquia, conforme previsto na lei”.