Feira de Maio de Azambuja até 30 Maio

O Pavilhão do Artesanato e das Atividades Económicas, na Feira de Maio de Azambuja, irá ser dinamizado com um conjunto de propostas das quais se destacam, várias provas de vinhos do concelho. Estas ações de promoção irão decorrer ao longo dos dias da feira, e serão abertas a todo o público.

No dia  26, pelas 17h30, decorre a primeira prova Eno-gastronómica com Bolo de Chouriço de Manique e “Escarapiada” harmonizados com vinho tinto da Quinta da Lapa.

Dia 27, sexta-feira, às 19h30 haverá as provas da Cerveja Artesanal Bolina (Pilsner e Blonde Ale) do queijo Chévre Granja dos Moinhos, da Maçussa, e do pão cozido em forno de lenha, de Aveiras de Cima.

Sábado, dia 28, a partir das 15h00, decorrerá a apresentação do 2º Festival de Cerveja Artesanal – “AZBEER”. Às 17h30 será a vez do lançamento dos gelados “Chévre da Maçussa” e “Tomate d’ Azambuja”; e, por fim, às 21h00, oportunidade para degustar os enchidos Carnes Colaço, aconchegados com os vinhos Cabeço da Caldeira e os Licorosos e as Aguardentes Adega da Caldeira, todos de Alcoentre.

Domingo, 29, às 16h00, estará disponível mais uma harmonização eno-gastronómica com um showcooking e degustação com a Chefe Madalena Dias, acompanhado pelo vinho Abaladiço-Casal da Fonte, de Vale do Paraíso. Às 17h00, as iguarias mudam de registo para uma degustação de chá de tomilho limão e bolo de limão da Confeitaria da Tradifana, de Arrifana.

Mais Informação AQUI

Deixe um Comentario

*