Pediatria do Médio Tejo reforça atividade com novos profissionais

Instalado na Unidade Hospitalar de Tomar, o Centro de Desenvolvimento da Criança do Serviço de Pediatria do CHMT funciona com equipas multidisciplinares que integram, para além da pediatria geral, uma pediatra com competência em desenvolvimento, psicólogo, terapeuta da fala, pedopsiquiatra, nutricionista e medicina física e reabilitação.

Para reforçar a atividade do Centro de Desenvolvimento da Criança espera-se contar em breve com a presença do Neuropediatra António Levy.

Uma colaboração que se será “importantíssima e uma mais-valia para o Centro de Desenvolvimento”, considera Aníbal Sousa, tendo em conta “que a maioria dos casos que vemos são problemas de comportamento e de desenvolvimento”.

Anibal Sousa salienta ainda a possibilidade da chegada de mais 3 médicos Pediatras, no âmbito da “atribuição de incentivos a instituições de saúde consideradas “zona de carência”, o que vai “permitir consolidar a equipa, espera o diretor de departamento da Área da Mulher e Criança do Centro Hospitalar Médio Tejo.

Noticias relacionadas

Deixe um Comentario

*