Pontével, Alcanenense e Entroncamento sobem à divisão maior do Futebol em Santarém

O surto pandémico motivado pelo COVID 19 impôs de forma imprevista a suspensão dos campeonatos levando ao seu cancelamento de forma atípica e excecional.

O fim dos Campeonatos e restantes competições surgiu na sequência do decretar do Estado de Emergência no país, que impôs amplas medidas restritivas com reflexos imediatos no Desporto, e no normal desenrolar das competições distritais organizadas pela Associação de Futebol de Santarém.

Neste sentido, pretendendo promover a pré-epoca e época 2020/21, tendo em vista os Campeonatos Distritais, procurando responder à necessidade absoluta de esclarecer e divulgar aos associados da AFS, das decisões tomadas pela Direção da AFS, depois também de uma reflexão em que participaram todos os clubes.

Na categoria de Seniores: Sobem à 1 Divisão o Atl. Alcanenense, GD Pontével e Entroncamento AC. A época 2020/21, vai ser disputada por 18 equipas e a 2021/22 por 16 equipas.

 Nos escalões de Formação:

Juniores: reajustamento para colmatar desistências são convidados a participar na 1ª divisão, Ouriense e Fazendense.

Juvenis:   reajustamento para colmatar desistência é convidado a participar na 1ª divisão, Abrantes e Benfica.

A Direção convidou para esta reunião, por videoconferência, os presidentes dos vários órgãos sociais da AFS. 

A Associação de Futebol de Santarém, aguarda decisões da Federação quanto ao futsal para que possa, eventualmente, fazer reajustes.

Nas próximas horas, a Associação também deve anunciar as medidas de apoio aos clubes. 

Noticias relacionadas