Cultura Ana Mesquita Outubro 18, 2021 (Comments off) (262)

Programação em Rede prossegue

Lezíria Imaterial, a linha de programação artística em execução nos municípios da Lezíria do Tejo, viveu no último fim de semana dias ricos e intensos. Numa Programação em Rede, onde se materializa uma aposta séria na formação de públicos, com o desenvolvimento de um conjunto de residências artísticas de elevada qualidade, a participação das pessoas dos diferentes concelhos tem sido uma constante.

O fim de semana teve início em Azambuja, na sexta feira, com a apresentação do documentário “Meio, Homem, Trabalho” integrado no projeto “A Lezíria a Gostar Dela Própria”, realizado por Tiago Pereira e com música improvisada ao vivo por Sílvio Rosado, e prosseguiu em Rio Maior, sábado, com a apresentação do trabalho final da residência artística “Dançar com… Vindimas”, com coreografia de Encarnação Noronha.

Também a 16 de outubro, às 21H30, mas em Azambuja, no Auditório do Museu Municipal e tendo como tema “Artes e Ofícios”, foi apresentado o trabalho final da residência artística integrada no projeto Vale – Cinema Documental, que envolveu catorze jovens daquele concelho.