Projeto de reabilitação do “Hotel Jackson” em Glória do Ribatejo

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos já elaborou o estudo prévio para o projeto de reabilitação do “Hotel Jackson” na Glória do Ribatejo, local onde se encontram a trabalhar múltiplas associações daquela vila ribatejana – Glória MotoClube, Agrupamento de Escuteiros 1012 de Glória do Ribatejo, Comissão de Festas, Associação Febre Amarela, Grupo de Marionetas Subúrbio, Associação de Teatro Paulo Claro “Rapazes d’Aldeia”, Clube Amador de Pesca e Associação Todo o Terreno “Os Cabras”.

O estudo prévio já mereceu a aquiescência da Junta de Freguesia local e vai na próxima sexta-feira, 21 de outubro pelas 21 horas, no salão da Junta de Freguesia, ser apresentado às associações e coletividades referidas. Depois de obtido o acordo de todos os que hoje têm instalações naquele local, será a vez de dar a conhecer o projeto aos deputados da União de Freguesias Glória/Granho.

Na essência está o respeito integral pela traça arquitetónica das construções hoje existentes (“Hotel Jackson”), assumindo o Município a sua reabilitação e o tratamento do espaço envolvente. Paralelamente a este esforço de cuidar e preservar a memória, será erigido no terreno contíguo (antiga Praça) um edifício térreo que irá dispor de um átrio de exposições, de uma biblioteca/ espaço internet e de uma sala polivalente (auditório).

O município de Salvaterra de Magos pretende candidatar este projeto a fundos comunitários antes que as verbas disponíveis para a regeneração urbana se esgotem.

Noticias relacionadas

Deixe um Comentario

*